Plano de Aula

Plano de aula: Linha do tempo

Plano 4 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Everyday Interactions

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência (quarto de 5 planos) abordando a competência leitora e estratégias de leitura (reconhecimento de palavras cognatas, skimming e scanning). A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Nesta aula, você precisará de cópias do texto (Linha do tempo de Neil Armstrong. Disponível em: https://www.officetimeline.com/blog/image.axd?picture=/2017/08/Neil-Armstrong-Timeline1.png Acesso em: 08/06/2018), das folhas de atividades (veja Atividades para impressão - Input, Atividades para impressão - Output e Atividades para impressão - Atividade extra) e de um projetor multimídia (datashow) ou de uma smart TV com entrada USB. Se não tiver um datashow (nem uma smart TV) disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output). Consulte a resolução das atividades aqui.

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia o objetivo desta aula para a turma. Explique que a aula terá como foco a leitura de uma linha do tempo. Diga aos alunos: Today you will read and identify life events on a timeline.