Plano de aula: Perfil pessoal online

Plano 5 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre English Sounds

Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se organizar.

Sobre esta aula:

Nesta aula, os alunos começarão a construir um perfil pessoal para uma rede social, escrevendo uma apresentação de si mesmos. Conhecimento prévio necessário: Apresentar a si mesmo - Unidade 02, Aula 01 (no eixo Oralidade); Descrever pessoas - Unidade 06, Aula 01 (no eixo Oralidade); Descrever personalidades - Unidade 06, Aula 02 (no eixo Oralidade); Gostos e preferências - Unidade 06, Aula 03 (no eixo Oralidade).

Preparação para a aula:

Nesta aula, você precisará de: cópias dos textos e das folhas de atividade (veja Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output) e um projetor multimídia (datashow) ou uma smart TV com entrada USB. Se não tiver um datashow (nem uma smart TV) disponível em sua escola, não tem problema! Imprima as imagens dos slides (em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar) para mostrar para os alunos (veja Atividades para impressão - Context, Atividades para impressão - Input e Atividades para impressão - Output).

Leia todas as orientações para o professor e boa aula! ;-)

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Nesta aula os alunos irão escrever uma apresentação com informações pessoais para um perfil online. Mostre ou leia o objetivo da aula para a turma e diga: Today you will write a short text to introduce yourselves online.