Plano de Aula

Plano de aula: Polígonos com mesmo perímetro

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Cálculo de área e perímetro em quadrados e retângulos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Samara Cintia Pinho de Moraes

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF05MA20) Concluir, por meio de investigações, que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.



Objetivos específicos

  • Reconhecer que polígonos podem ter o mesmo perímetro e áreas diferentes.



Conceito-chave

Perímetro e área de figuras planas.



Recursos necessários

Caderno, lápis,borracha, papel quadriculado, lápis de cor e papel sulfite para fotocópias.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer que polígonos podem ter o mesmo perímetro e áreas diferentes.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Fazer leitura compartilhada com os alunos

Discuta com a turma:

  • Vocês podem me dizer o que é perímetro e área?
  • Qual a diferença entre os dois?

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS