Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Problematizando com multiplicação e divisão por 10, 100 e 1 000
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Multiplicações e divisões por 10, 100 e 1000
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Márcia Regina Kaminski
Mentor: Carla Simone Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
Identificar a regularidade presente nas multiplicações ou divisões por 10, 100 e 1000 e expressar a regularidade observada por escrito.
Objetivos específicos
Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e
1000 como estratégia para calcular e resolver problemas.
Conceito-chave
Padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e 1 000.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e
1000 como estratégia para calcular e resolver problemas.
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia ou projete o objetivo para a classe.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS