Plano de Aula

Plano de aula: Problematizando com multiplicação e divisão por 10, 100 e 1 000

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Multiplicações e divisões por 10, 100 e 1000

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor:  Márcia Regina Kaminski

Mentor: Carla Simone Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

Identificar a regularidade presente nas multiplicações ou divisões por 10, 100 e 1000 e expressar a regularidade observada por escrito.



Objetivos específicos

Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e

1000 como estratégia para calcular e resolver problemas.

Conceito-chave

Padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e 1 000.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis e borracha.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar o padrão e regularidade das multiplicações e divisões por 10, 100 e

1000 como estratégia para calcular e resolver problemas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia ou projete o objetivo para a classe.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS