Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Representando grandes quantidades
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Uma nova ordem: dezena de milhar
Por: Cíntia Diógenes
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Cíntia Diógenes
Mentora: Elisa Greenhalgh Vilalta
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
EF04MA01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.
Objetivos específicos
- Estimar quantidade de elementos, a partir da observação de imagens.
- Reconhecer os números naturais com até cinco ordens e seu uso cotidiano.
- Ler e escrever números naturais até 99999.
- Analisar a representação da ordem: dezena de milhar.
Conceito-chave
Reconhecimento, leitura e escrita de números naturais até 99000.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Estimar quantidade de elementos, a partir da observação de imagens.
- Reconhecer os números naturais com até cinco ordens e seu uso cotidiano.
- Ler e escrever números naturais até 99999.
- Analisar a representação da ordem: dezena de milhar.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.