Plano de Aula

Plano de aula: Comparando números de até 5 ordens

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Uma nova ordem: dezena de milhar

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Cíntia Diógenes

Mentora: Elisa Greenhalgh Vilalta

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

EF04MA01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.

Objetivos específicos

Representar números naturais até 99 999. Comparar quantidades que envolvam cinco ordens, utilizando os sinais de maior que (>) e menor que (<).

Conceito-chave

Sistema de Numeração Decimal; Reconhecimento; comparação; > ou <.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Projetor ( opcional ).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Representar números naturais até 99 999. Comparar quantidades que envolvam cinco ordens, utilizando os sinais de maior que (>) e menor que (<).

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.