Plano de Aula

Plano de aula: Relação entre unidade, dezena, centena e unidade de milhar

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Composição e decomposição de números naturais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de autores NOVA ESCOLA

Autora: Yana Yê dos Santos Dias

Mentora: Eliane Zanin

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

Objetivos específicos: Estabelecer relação entre unidade, dezena, centena e unidade de milhar.

Conceito-chave: Sistema de numeração decimal.

Conhecimento prévio que a turma deve dominar:

Apresentar habilidade básica de leitura e escrita.

Compreender as regras do sistema de numeração decimal e o valor posicional dos algarismos até a ordem das unidades de milhar.

Recursos necessários:

  • Data-show ou outro dispositivo para exibir os slides da aula;
  • Impressora;
  • Ábaco, fichas sobrepostas, material dourado;
  • Material pessoal do aluno (lápis, caderno, borracha);
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA