Plano de Aula

Plano de aula: Multiplicando por 2

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com ideias de dobro, triplo, metade e terça parte

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Renata Capovilla

Mentora: Gilne Gardesani Fernandez

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF02MA08) Resolver e elaborar problemas envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

Objetivos específicos

Compreender a multiplicação por 2 como soma de parcelas iguais e introduzir o sinal da multiplicação.

Conceito-chave

Diferentes formas de registro da multiplicação por 2, introduzindo o vocabulário da multiplicação.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • Borracha,
  • Caderno,
  • Palitos,
  • Atividades Impressas (ou escritas no quadro).





Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender a multiplicação por 2 como soma de parcelas iguais e introduzir o sinal da multiplicação.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma, explicando aos alunos o que deverão aprender com a aula.

Propósito: Entender formas de resolução de problemas.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA