Plano de aula: Nossas infâncias contadas em retrospectiva

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Jogos e brincadeiras de várias épocas e lugares

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 100 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade: (EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Papel e lápis colorido, cartolina e recortes com imagens de brinquedos que representem as várias fases do desenvolvimento motor e cognitivo da primeira infância (como as disponíveis no documento: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/CdfUXQ2pZJV9eMDMT8SqDXCmJTDRkYkJdFtDwTmrFwBzfxwnDmUGBpnhhwfH/his1-05und07-banco-de-imagens.pdf)

Para você saber mais:

Tempo sugerido: 5 min

Orientações: Leia o objetivo em voz alta para a turma, se possível, projete-o ou escreva no quadro.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA

Próximos planos dessa sequência