13124
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Ciências > 6º ano > Vida e Evolução

Plano de aula - Superfícies transparentes, translúcidas e opacas

Plano de aula de Ciências com atividades para 6o ano do EF sobre Superfícies transparentes, translúcidas e opacas

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Sândira de Oliveira Barbosa

6º Ano

Objetivos de aprendizagem

Identificar superfícies ou lentes opacas, transparentes e translúcidas.

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

(EF03CI02) Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).

Este plano foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA.

Professor-autor: Sândira de Oliveira Barbosa

Mentor: Neusa Nogueira Fialho

Especialista: Leandro  Holanda


Código: CIE6_07V&E09

(EF03CI02) Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Vida e Evolução do 6º ano:

MAIS AULAS DE Ciências do 6º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Ciências

Encontre planos de aula para outras disciplinas