Plano de aula: Feixe de luz

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Efeitos da luz nos materiais

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta pode ser considerada uma aula inicial sobre a temática. Para saber mais sobre esse assunto, acesse a página: http://www.cultura.ufpa.br/petfisica/conexaofisica/optica/008.html

Materiais necessários para a aula: Lanternas de diferentes tamanhos e lentes. Cartolina com vazados. Será necessário organizar o ambiente de forma que seja possível ao aluno observar a luminosidade do sol entrando na sala, e a luminosidade da lâmpada. Imagens com diferentes fontes de luz.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre feixes de luz, fale sobre o significado da palavra feixe (conjunto de objetos unidos; grande quantidade de algo). Fale que hoje iremos descobrir sobre a trajetória de um feixe luminoso.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA