12487
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Perfil de um animal

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Perfil de um animal

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Grave um vídeo ou um audio explicando a atividade detalhadamente, e envie junto com o link para o site, disponível aqui, e o worksheet disponível aqui. Para gravar o vídeo, siga as instruções do plano original para esta etapa da aula. No encontro síncrono, corrija a atividade.

Input
Continuando o encontro síncrono, acesse o site indicado e compartilhe na tela e siga as orientações propostas para esta etapa. Adapte a sugestão para a escrita das frases em duplas para uma atividade colaborativa utilizando o Padlet ou o Mentimeter. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Essa atividade deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique como a atividade deve ser realizada. Diga aos alunos que eles vão escrever o perfil de um animal recém-descoberto para um site na internet. Cada aluno deverá inventar o seu animal e escrever sobre ele. Descreva todo o passo a passo para os alunos. Oriente-os a criar a arte em um site como o Canva. Determine um prazo para a devolutiva das produções, que podem ser compartilhadas no site, blog ou Instagram da escola ou da turma.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Estimule os alunos a criarem seus animais com o auxílio das famílias.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_11UND03

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas