Retomada presencial Adaptação na Educação Infantil: é hora de conhecer ou retornar para a escola Saiba como planejar a recepção, o acolhimento e lidar com os primeiros dias dos pequenos na volta às atividades presenciais
Mês dos professores Homenagem: famílias e amigos falam do impacto dos professores em suas vidas Relatos destacam a importância do apoio aos estudantes, da dedicação e do empenho nas aulas remotas e da parceria com os gestores durante a pandemia
Volta às aulas Finalmente a reabertura: diretor conta como foi a volta às aulas presenciais Depois de 1 ano e 6 meses apenas no remoto, primeiras semanas em escola mineira foram dedicadas à acolhida de professores e alunos
Retomada presencial Alfabetização no ensino remoto: o que deu certo e o que fica para o retorno presencial Apoio das famílias e adequação das atividades ao contexto dos alunos foram peças-chave para o avanço nas aprendizagens
Acolhimento Educação Infantil: 7 dicas para organizar uma reunião com pais de maneira remota Acolher virtualmente as famílias exige alguns cuidados específicos para que as reuniões transcorram com sucesso e tranquilidade
Prática pedagógica Educação Infantil: caminhos possíveis para trabalhar de forma não presencial Campos de experiências e objetivos de aprendizagem da BNCC podem orientar as propostas. Ter o apoio das famílias e aproveitar a rotina e o contexto das crianças são essenciais no processo
Retratos da retomada Educação Infantil: as experiências de creches que seguiram com o atendimento presencial durante a pandemia Como forma de apoio às famílias, duas instituições contam como foi manter as portas das escolas abertas para oferecer atividades presenciais
Ensino a distância Conhecer as famílias é essencial para organizar atividades remotas na creche Escuta e parceria têm sido determinantes na organização de um atendimento a distância que considere o perfil e as necessidades da comunidade escolar e esteja alinhado às suas possibilidades e expectativas