Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Traçando (várias) paralelas
Plano 6 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Explorando ângulos, retas e suas relações
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
(EF09MA10) Demonstrar relações simples entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.
Objetivos específicos
- Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
- Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
- Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
- Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
- Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO