Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Traçando (várias) paralelas
Plano 6 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Explorando ângulos, retas e suas relações
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
(EF09MA10) Demonstrar relações simples entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.
Objetivos específicos
- Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
- Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
- Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
- Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
- Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO