Plano de Aula

Plano de aula: Traçando (várias) paralelas

Plano 6 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Explorando ângulos, retas e suas relações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

(EF09MA10) Demonstrar relações simples entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.

Objetivos específicos

  • Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
  • Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
  • Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Determinar o ponto médio de um segmento com auxílio de régua e compasso;
  • Representar algebricamente a razão entre dois segmentos;
  • Demonstrar algebricamente o Teorema de Tales num feixe de retas paralelas cortado por duas transversais.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO