Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Congruência de ângulos formados por um feixe de retas paralelas e uma reta transversal.
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Retas paralelas, transversal e ângulos
Por: Paula Vieira Soares
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Paula Vieira Soares
Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira
Especialista de área: Priscilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF07MA19 - Verificar relações entre ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal com e sem uso de softwares de geometria dinâmica.
Objetivos específicos
Verificar a congruência dos ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.
Conceito-chave
Retas paralelas, reta transversal, ângulos congruentes.
Recursos necessários
- Cópia da atividade para recortar e colorir.
- Tesoura.
Sugestões de leitura:
BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. 1ª ed. Porto Alegre - RS. Penso, 2018.
DOLCE, Osvaldo. POMPEO, José Nicolau. Fundamentos da Matemática. Volume 9 - Geometria Plana. São Paulo - SP. Atual, 2005.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Verificar a congruência dos ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Mostre o slide, leia ou escreva na lousa o objetivo da aula. Isso faz com que a aula tenha mais sentido para eles e fará com que percebam que você tem um objetivo com esta aula.
Propósito: Partilhar o objetivo com os alunos contribui para que eles fiquem em prontidão para a aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO