Plano de Aula

Plano de aula: Semelhança de Triângulos Obtidos por Retângulos e suas Diagonais.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eduardo Post

Mentor: Lara Martins Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF09MA12) - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.

Objetivos específicos

  1. Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
  2. Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.

Conceito-chave

Semelhança de triângulos.

Recursos necessários

Atividades impressas, Lápis, Borracha, Régua e Retângulos recortados.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
  2. Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.