Atividade aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Semelhança de Triângulos Obtidos por Retângulos e suas Diagonais.
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos
Por: Eduardo Post
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Eduardo Post
Mentor: Lara Martins Barbosa
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF09MA12) - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.
Objetivos específicos
- Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
- Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.
Conceito-chave
Semelhança de triângulos.
Recursos necessários
Atividades impressas, Lápis, Borracha, Régua e Retângulos recortados.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
- Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO