Plano de Aula

Plano de aula: Semelhança de Triângulos Obtidos por Retângulos e suas Diagonais.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eduardo Post

Mentor: Lara Martins Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF09MA12) - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.

Objetivos específicos

  1. Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
  2. Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.

Conceito-chave

Semelhança de triângulos.

Recursos necessários

Atividades impressas, Lápis, Borracha, Régua e Retângulos recortados.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
  2. Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.

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Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

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