Atividade aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Semelhança de Triângulos Obtidos por Retângulos e suas Diagonais.
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos
Por: Eduardo Post
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Eduardo Post
Mentor: Lara Martins Barbosa
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF09MA12) - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.
Objetivos específicos
- Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
- Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.
Conceito-chave
Semelhança de triângulos.
Recursos necessários
Atividades impressas, Lápis, Borracha, Régua e Retângulos recortados.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Verificar que as diagonais de retângulos semelhantes possuem a mesma inclinação.
- Reconhecer a semelhança dos triângulos obtidos pela decomposição dos retângulos por meio de suas diagonais, utilizando os critérios de semelhança de triângulos.
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO