Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo os Critérios de Semelhança de Triângulos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Condições suficientes para a semelhança entre triângulos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Eduardo Post

Mentor: Lara Martins Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF09MA12 - Reconhecer as condições necessárias e suficientes para que dois triângulos sejam semelhantes.

Objetivos específicos

  1. Reconhecer as características de triângulos semelhantes.
  2. Obter os critérios de semelhança de triângulos.

Conceito-chave

Semelhança de triângulos.

Recursos necessários

Atividades impressas, Lápis, Borracha, Régua, Compasso, Tesoura, Palitos, Transferidor e Instrumento para representar ângulos.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    1. Reconhecer as características de triângulos semelhantes.
    2. Obter os critérios de semelhança de triângulos.