Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Existe ou não Existe? Eis a Questão!
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Cálculo do valor numérico de uma expressão algébrica
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Existe ou não Existe? Eis a Questão!
Autor: Geraldo Prado
Mentor: Sandra Regina Correa Amorim
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
Objetivos Específicos
Compreender a(s) condição(ões) de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.
Conceito-chave
Condição de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.
Recursos Necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Existe ou não Existe? Eis a Questão!
Autor: Geraldo Prado
Mentor: Sandra Regina Correa Amorim
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.
Objetivos Específicos
Compreender a(s) condição(ões) de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.
Conceito-chave
Condição de existência do valor numérico de uma expressão algébrica.
Recursos Necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete o slide ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO