Plano de Aula

Plano de aula: Desmontando o Quadrado da Diferença

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Generalizar e desenvolver - expressões algébricas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Objetivos específicos

Explorar e reconhecer o quadrado da diferença, tanto na forma desenvolvida como na forma fatorada.

Conceito-chave

Quadrado da diferença - produtos notáveis.

Recursos necessários

- Lápis

- Papel

- Cartolina

- Tesoura

- Atividade impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Explorar e reconhecer o quadrado da diferença, tanto na forma desenvolvida como na forma fatorada.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO