Plano de Aula

Plano de aula: Classificando quadriláteros: inclusão de classes.

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades de quadriláteros

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Geisa Zilli Shinkawa da Silva

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Objetivos específicos

  • Reconhecer as principais características dos quadriláteros.
  • Identificar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros considerando a medida de seus ângulos e o paralelismo de seus lados.
  • Classificar os quadriláteros de acordo com suas propriedades.

Conceito-chave

Propriedades de quadriláteros.

Recursos necessários

  • Lápis de escrever e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Régua, transferidor e jogo de esquadros;
  • Compasso (opcional);
  • Atividades impressas (preferencialmente) ou projetadas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer as principais características dos quadriláteros.
  • Identificar semelhanças e diferenças entre os quadriláteros considerando a medida de seus ângulos e o paralelismo de seus lados.
  • Classificar os quadriláteros de acordo com suas propriedades.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Leitura ou leitura compartilhada junto aos estudantes para deixar claro o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.