Plano de Aula

Plano de aula: Identificando trapézios e paralelogramos: medida de ângulos e paralelismo de lados

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades de quadriláteros

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Geisa Zilli Shinkawa da Silva

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.



Objetivos específicos

  • Identificar as principais características e propriedades dos quadriláteros.
  • Identificar os paralelogramos a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
  • Identificar os trapézios a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.

Conceito-chave

Propriedades de quadriláteros.

Recursos necessários

  • Lápis de escrever e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Régua e transferidor;
  • Compasso para transferência de medidas (opcional);
  • Atividades impressas (preferencialmente) ou projetadas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar as principais características e propriedades dos quadriláteros.
  • Identificar os paralelogramos a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
  • Identificar os trapézios a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO