Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando trapézios e paralelogramos: medida de ângulos e paralelismo de lados
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades de quadriláteros
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Geisa Zilli Shinkawa da Silva
Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.
Objetivos específicos
- Identificar as principais características e propriedades dos quadriláteros.
- Identificar os paralelogramos a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
- Identificar os trapézios a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
Conceito-chave
Propriedades de quadriláteros.
Recursos necessários
- Lápis de escrever e borracha;
- Lápis de cor;
- Régua e transferidor;
- Compasso para transferência de medidas (opcional);
- Atividades impressas (preferencialmente) ou projetadas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar as principais características e propriedades dos quadriláteros.
- Identificar os paralelogramos a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
- Identificar os trapézios a partir da medida de seus ângulos e paralelismo dos lados.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO