Plano de aula: A importância da educação na construção da representatividade negra e indígena

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Ações afirmativas

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF08HI22, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários:

• Caderno.
  • Lápis.
  • Borracha.
  • Canetas.
  • Revistas ou jornais.

Material complementar: Abra este link para acessar a versão dos textos utilizados na aula para impressão:

Para você saber mais: Caso ache necessário aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, sugerimos algumas leituras:

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia em voz alta o objetivo da aula para a sala. Se você dispuser dos recursos necessários, projete o slide, se não, você pode escrever o objetivo no quadro e pedir que os alunos copiem em seus cadernos. Certifique-se de que todos entenderam e tire as eventuais dúvidas.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA