Plano de aula: Os legados do escravismo na educação

Plano 1 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Ações afirmativas

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF08HI20, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Para a realização da aula, serão necessários:

• Caderno.
  • Canetas.
  • Lápis.
  • Borracha.
  • Cartolina
  • Canetinhas coloridas.
  • Impressões dos textos para Problematização.

Material complementar:

• Coletânea de textos para Problematização

Para você saber mais: Se achar necessário aprofundar seus conhecimentos sobre o tema da aula, aqui estão alguns links de artigos e textos sobre o tema:

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Realize a leitura coletiva do objetivo da aula para os alunos. Você pode projetar o slide, se for possível, ou escrever o objetivo no quadro para que todos vejam. Certifique-se de que todos os alunos tenham entendido e esclareça as eventuais dúvidas.

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA