Plano de aula: Ciclo menstrual

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: transformações da puberdade

Sobre esta aula: Este plano faz parte de uma sequência sobre adolescência e puberdade, sugere-se a aplicação do plano anterior “sistema reprodutor feminino” (CIE8_07VE02).

Materiais necessários para a aula: Caso tenha disponível em sua escola - computador, projetor (Data Show) e acesso à internet; envelopes; impressão dos cartões e etiquetas; impressão da questão proposta na atividade 2 (caso não seja possível a projeção); cartolinas; lápis; canetas; tesoura; cola. Material para impressão disponível em:

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o tema da aula e diga aos estudantes que nesta aula irão discutir sobre como ocorre a menstruação e o ciclo menstrual.