Plano de aula: O sistema nervoso e os tipos de drogas

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Substâncias psicoativas e sistema nervoso

Sobre esta aula: este é o segundo plano de uma sequência sobre drogas, seus efeitos no organismo e impactos na sociedade. Sugere-se a aplicação do plano anterior e dos próximos planos para trabalhar o assunto de forma mais completa. Como o plano também contemplará questões sobre o sistema nervoso, é interessante que os planos de aula CIE6_06VE01 e CIE6_06VE02 tenham sido trabalhados anteriormente.

Materiais necessários: folhas impressas das atividades e materiais complementares, projetor (para diminuir a quantidade de folhas impressas), computadores ou outros dispositivos com acesso à internet (se disponíveis em sua escola).

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: leia o tema da aula e comente com os estudantes que vocês discutirão sobre os diferentes tipos de drogas, seus efeitos no organismo e impactos na sociedade.