Plano de Aula

Plano de aula: Utilizando diferentes recursos e estratégias para resolver problemas I

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Algoritmos para resolver problemas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT7_29NUM01 /Utilizando diferentes recursos e estratégias para resolver problemas I

 

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Lucas Henrique Viana

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF07MA05) Resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos.

Objetivos específicos

  • DIscutir com a turma diferentes formas de se representar a resolução de um problema;
  • Explorar a criatividade dos estudantes na resolução de problemas;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • DIscutir com a turma diferentes formas de se representar a resolução de um problema;
  • Explorar a criatividade dos estudantes na resolução de problemas;

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO