Plano de Aula

Plano de aula: Um passo-a-passo para frações

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Algoritmos para resolver problemas

mais ações

Descrição

MAT7_29NUM05 / Um passo-a-passo para frações

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabricio Eduardo Ferreira

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF07MA07) Representar por meio de um fluxograma os passos utilizados para resolver um grupo de problemas.

Objetivos específicos

  • Resolução de problemas semelhantes;
  • Significado de parte de um todo (fração de um todo);
  • Elaboração de fluxogramas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Resolução de problemas semelhantes;
  • Significado de parte de um todo (fração de um todo);
  • Elaboração de fluxogramas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.