Plano de Aula

Plano de aula: Uma maneira de desenhar triângulos

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre O triângulo e suas propriedades

mais ações

Descrição

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.



Objetivos específicos

Construir triângulos, usando régua e compasso.

Conceito-chave

Construção do triângulo utilizando régua e compasso.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Régua;
  • Compasso.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Construir triângulos, usando régua e compasso.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.