Plano de Aula

Plano de aula: Soma das Medidas dos ngulos Internos de um Triângulo Qualquer

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre O triângulo e suas propriedades

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentor: Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Objetivos Específicos

Verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo qualquer é 180°.

Conceito-chave

Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo qualquer.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Lápis de cor;
  • Transferidor;
  • Triângulo grande recortado em cartolina feito pelo professor com os ângulos pintados com cores diferentes e marcados com as letras α, β e γ;
  • Transferidor de madeira para o professor;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentor: Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Objetivos Específicos

Verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo qualquer é 180°.

Conceito-chave

Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo qualquer.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Lápis de cor;
  • Transferidor;
  • Triângulo grande recortado em cartolina feito pelo professor com os ângulos pintados com cores diferentes e marcados com as letras α, β e γ;
  • Transferidor de madeira para o professor;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO