Plano de Aula

Plano de aula: Condição de existência dos triângulos quanto às medida dos lados

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre O triângulo e suas propriedades

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentores: Vinicius do Nascimento Silva Man e Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Priscilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Objetivos específicos

1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.

2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.

Conceito-chave

Condição de existência do triângulo.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Canudinhos;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Tesoura;
  • Cola.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.

2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO