Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Condição de existência dos triângulos quanto às medida dos lados
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre O triângulo e suas propriedades
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Rosilaine Sanches Martins
Mentores: Vinicius do Nascimento Silva Man e Fabricio Eduardo Ferreira
Especialista de área: Priscilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.
Objetivos específicos
1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.
2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.
Conceito-chave
Condição de existência do triângulo.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Canudinhos;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Tesoura;
- Cola.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.
2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO