Plano de Aula

Plano de aula: Condição de existência dos triângulos quanto às medida dos lados

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre O triângulo e suas propriedades

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentores: Vinicius do Nascimento Silva Man e Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Priscilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF07MA20) Construir triângulos, usando régua e compasso, reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados e verificar que a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é 180°.

Objetivos específicos

1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.

2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.

Conceito-chave

Condição de existência do triângulo.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Canudinhos;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Tesoura;
  • Cola.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

1 - Reconhecer a condição de existência do triângulo quanto à medida dos lados.

2 - Resolver problemas envolvendo a condição de existência dos triângulos quanto a medida dos lados.