Plano de aula: Short Story

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Enlarge repertoire about language and texts

Sobre esta aula: Este plano é um aprofundamento do tema Short Story, portanto, é sugerido que seja precedido pelos planos ING7_09UN08 e ING7_09UN09 para maior detalhamento do tópico trabalhado. Como input, utilizaremos o output que os alunos realizaram no plano ING7_09UN08. Caso o professor não tenha feito este plano, peça como homework que os alunos escrevam o outline de uma short story. As instruções podem ser encontradas no plano ING7_09UN08.

Context

Propósito: Ativar o conhecimento prévio dos alunos sobre short stories.

Orientações: Pergunte aos alunos se eles conhecem esses títulos e ao que eles se referem. Após as especulações, diga aos alunos que são títulos de short stories. Pergunte a eles sobre o que eles acham que cada uma dessas short stories é e compartilhe suposições. Em inglês, esta parte pode ser conduzida da seguinte forma: What are these titles and images about? What do you think these stories are about? What are their topics? Any ideas?

Para checar cada uma destas histórias, acesse: https://americanliterature.com/short-stories-for-children