Plano de Aula

Plano de aula: Investigando prismas e pirâmides

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cristiane de Souza Pereira

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos: Utilizar as propriedades de faces, vértices e arestas de prismas e pirâmides.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: lápis, borracha, caderno, exercício impresso para os grupos.

Material de uso coletivo:  Embalagens e imagens de produtos e/ou construções, cartolina ou outro tipo de papel para confeccionar o cartaz, fita adesiva colorida,  pincel atômico de várias cores, lápis de cor e régua.

Indicação de leitura:  COHEN, E.G.; LOTAN, R.A. Designing groupwork: Strategies for the heterogeneous classroom. New York, NY: Teachers College Press, 2014.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem