Plano de Aula

Plano de aula: A descoberta na torre de cubos

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cristiane de Souza Pereira

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos: Reconhecer e descrever as diferenças entre prismas e pirâmides.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: lápis, borracha, caderno, exercício impresso para as duplas.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa.

Indicação de leitura: BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. Porto Alegre: Artmed, 2017.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO