Plano de Aula

Plano de aula: A descoberta na torre de cubos

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cristiane de Souza Pereira

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos: Reconhecer e descrever as diferenças entre prismas e pirâmides.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: lápis, borracha, caderno, exercício impresso para as duplas.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa.

Indicação de leitura: BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. Porto Alegre: Artmed, 2017.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem