Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: A corrida sobre prismas e pirâmides
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cristiane de Souza Pereira
Mentor: Renata S. Gonçalves
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular
EF06MA16: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.
Objetivos específicos: Resolver problemas envolvendo os elementos conceituais de prismas e pirâmides.
Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.
Recursos necessários: Atividade impressa, lápis.
Material de uso coletivo: Pincel e/ou giz para lousa, cartolina ou outro papel para confecção dos cartazes, régua, canetinha.
Indicação de leitura: KALEF, A. M .M R. Vendo e entendendo poliedros. Niterói: Eduff, 1998.
COHEN, E.G.; LOTAN, R.A. Designing groupwork: Strategies for the heterogeneous classsroom. New York, NY: Teachers College Press, 2014.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO