Plano de Aula

Plano de aula: Diferentes maneiras de visualizar prismas e pirâmides

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Cristiane de Souza Pereira

Mentora: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos:  Reconhecer prismas e pirâmides através de suas diferentes representações.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: Atividade impressa; lápis; lápis de cor vermelho, amarelo e azul; tesoura e cola.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa.

Indicação de leitura:

KALEF, A. M .M R. Vendo e entendendo poliedros. Niterói: Eduff, 1998.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem