Plano de Aula

Plano de aula: Diferentes maneiras de visualizar prismas e pirâmides

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Cristiane de Souza Pereira

Mentora: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos:  Reconhecer prismas e pirâmides através de suas diferentes representações.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: Atividade impressa; lápis; lápis de cor vermelho, amarelo e azul; tesoura e cola.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa.

Indicação de leitura:

KALEF, A. M .M R. Vendo e entendendo poliedros. Niterói: Eduff, 1998.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO