Plano de Aula

Plano de aula: Composição de Números Decimais por Agrupamento até a Ordem dos Centésimos.

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sistema de numeração decimal: números naturais e números racionais

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Emanuelle Martins

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista da área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

EF06MA01: Comparar, ordenar, ler e escrever números naturais e números racionais em sua representação decimal, fazendo uso da reta numérica.

EF06MA02: Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que prevaleceu no mundo ocidental e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas, de modo a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais em sua representação decimal.

Objetivos específicos

Compreender o método do agrupamento como forma de construção do sistema decimal, tanto para ordens superiores, quanto para ordens inferiores à unidade.

Conceito-chave

Sistema de numeração decimal: números naturais e números racionais.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Projetor Multimídia, se possível;
  • Se possível, utilizar cédulas e moedas feitas em papel sulfite para representação do nosso sistema monetário;
  • Desejável uso do material dourado.





Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender o método do agrupamento como forma de construção do sistema decimal, tanto para ordens superiores, quanto para ordens inferiores à unidade.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia e explique para os alunos qual é o objetivo dessa aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO