Plano de aula: Rotinas

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula: Esse plano é parte de uma sequência de 6 planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06). Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, pois cada um apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present, as quais os habilitarão a apresentar a si mesmos e a suas famílias, a falar de suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.). Os textos produzidos comporão uma carta a um pen pal (correspondente), caso o professor deseje propor.

As habilidades trabalhadas podem ser usadas imediatamente para correspondência (postcards, letters to penpals) ou mais tarde, na elaboração de currículos / blogs / diários, etc.

Também, há um plano de aula, ING6_02UN02, focado em rotinas, que pode ser utilizado antes deste.

Preparação para a aula: Peça aos alunos que revejam em seus cadernos (ou releiam nos livros didáticos sobre) o Simple Present e os Frequency Adverbs.

Se quiser, para aquecer os alunos para as atividades desta aula, pode usar os exercícios 1 e 2 da Atividade para impressão - Simple Present Review II - ING6_13UN03

OBJECTIVE

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today you are going to describe your weekly routine in writing.