Plano de Aula

Plano de aula: Rotinas

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre Este Plano
Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula: Esse plano é parte de uma sequência de 6 planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06). Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, pois cada um apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present, as quais os habilitarão a apresentar a si mesmos e a suas famílias, a falar de suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.). Os textos produzidos comporão uma carta a um pen pal (correspondente), caso o professor deseje propor.

As habilidades trabalhadas podem ser usadas imediatamente para correspondência (postcards, letters to penpals) ou mais tarde, na elaboração de currículos / blogs / diários, etc.

Também, há um plano de aula, ING6_02UN02, focado em rotinas, que pode ser utilizado antes deste.

Preparação para a aula: Peça aos alunos que revejam em seus cadernos (ou releiam nos livros didáticos sobre) o Simple Present e os Frequency Adverbs.

Se quiser, para aquecer os alunos para as atividades desta aula, pode usar os exercícios 1 e 2 da Atividade para impressão - Simple Present Review II - ING6_13UN03

OBJECTIVE
OBJECTIVE

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today you are going to describe your weekly routine in writing.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO