Plano de aula: Descrever o que está fazendo

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de seis planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06). Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, uma vez que cada plano apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas (utilizando o simple present e o present continuous, as quais os habilitarão a apresentar-se e a suas famílias, a descrever suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.) e a descrever as atividades que estão realizando no momento em que falam. Os textos produzidos constituirão uma carta a um pen pal.

Preparação para a aula: Peça aos alunos que revejam em seus cadernos (ou releiam nos livros didáticos sobre) o Present Continuous e o Simple Present.

Há três worksheets que podem ser usadas em diversos momentos desta aula:

1. Atividade para impressão - Present Continuous vs Simple Present - Captioning Photos - ING6_13UN06 neste link

2. Atividade para impressão - Present Continuous and Simple Present - Review and Exercises - ING6_13UN06 neste link

A atividade 3 é um extra que pode ser utilizado com o feedback, caso haja tempo.

3. Atividade para impressão - Present Continuous vs Simple Present - Extra - ING6_13UN06 neste link

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today you are going to describe in writing what you are doing and contrast it with what you usually do.