Atividade para impressão - Present Continuous vs Simple Present
Plano de Aula
Plano de aula: Descrever o que está fazendo
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society
Por: Edson José Cortiano
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre Este Plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de seis planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06). Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, uma vez que cada plano apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas (utilizando o simple present e o present continuous, as quais os habilitarão a apresentar-se e a suas famílias, a descrever suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.) e a descrever as atividades que estão realizando no momento em que falam. Os textos produzidos constituirão uma carta a um pen pal.
Preparação para a aula: Peça aos alunos que revejam em seus cadernos (ou releiam nos livros didáticos sobre) o Present Continuous e o Simple Present.
Há três worksheets que podem ser usadas em diversos momentos desta aula:
1. Atividade para impressão - Present Continuous vs Simple Present - Captioning Photos - ING6_13UN06 neste link
2. Atividade para impressão - Present Continuous and Simple Present - Review and Exercises - ING6_13UN06 neste link
A atividade 3 é um extra que pode ser utilizado com o feedback, caso haja tempo.
3. Atividade para impressão - Present Continuous vs Simple Present - Extra - ING6_13UN06 neste link
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today you are going to describe in writing what you are doing and contrast it with what you usually do.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO