Plano de Aula

Plano de aula: Identificar Pessoas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A Reading Society

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre Este Plano
Sobre Este Plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Sobre esta aula:

  • Esse plano é parte de uma sequência de 6 planos (ING06_13UN01/02/03/04/05 e 06).
  • Você pode usá-los articulados, como propomos, ou individualmente, pois cada um apresenta pelo menos uma alternativa para uso isolado. Neste conjunto de aulas, os alunos desenvolverão atividades escritas utilizando o simple present nas primeiras 4 aulas, as quais os habilitarão a apresentar a si mesmos e suas famílias, a falar de suas rotinas, hábitos e atividades (escolares, de lazer, comunitárias, etc.). Nas próximas 2, será trabalhado o present continuous para descrever ações que acontecem enquanto se fala delas. Os textos produzidos comporão uma carta a um pen pal (correspondente), caso o professor deseje propor.
  • As habilidades trabalhadas podem ser usadas imediatamente para correspondência (postcards, letters to penpals) ou mais tarde, na elaboração de currículos / blogs / diários, etc. Haverá pelo menos um plano de aula para cada uma dessas atividades. Por exemplo, para escrever um blog, há o plano ING6_10UN03.
  • Também, há um plano de aula, ING6_02UN01, focado em apresentações pessoais orais, que pode ser utilizado antes deste.

Preparação para a aula:

  • Reserve um computador e projetor. Se não estiverem disponíveis, leia os workarounds (soluções alternativas) nas notas do slide INPUT.
  • Seria interessante também sugerir que os alunos comecem a buscar endereços (físicos ou de email) de possíveis correspondentes, preferivelmente de outros países.

Não é necessário que os pen pals sejam falantes nativos de inglês, mas essa é uma possibilidade. Há vários serviços para conseguir pen pals. Eis um exemplo: https://www.viajadora.com/amigos-por-correspondencia-ou-como-viajar-quando-nao-da-para-viajar/

OBJECTIVE
OBJECTIVE

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que um tempo verbal, como o Simple Present, serve para vários propósitos. Você pode dizer:

In this class, we will use the verb to be and the simple present of the verb to live to introduce ourselves and to say where we live.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO