Plano de aula: Falar sobre membros da família

Plano 3 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills I

Sobre esta aula: Este plano de aula é o terceiro de uma sequência de cinco planos. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros.

Preparação para a aula: Será necessário o uso de data show, computador, internet e uma caixa de som a fim de que seja reproduzido o vídeo do input que foi extraído do youtube. Caso estes recursos não estejam disponíveis, prepare flashcards com imagens que representam famílias de várias partes do mundo mostradas no vídeo com antecedência para que sejam mostradas aos alunos e baixe o áudio do vídeo. Peça que os alunos levem para este dia de aula imagens/ fotografias que representem suas famílias. Não esqueça de imprimir o worksheet disponibilizado no plano para ser entregue durante a aula para os alunos.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada na apresentação de membros da família. “Today you will be able to make an oral presentation about your family.”