Plano de Aula

Plano de aula: Problematizando com as proporções diretas 2

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Proporcionalidade

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Márcia Regina Kaminski

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF05MA12) Resolver problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.

Objetivos específicos

Utilizar o conceito de proporcionalidade direta para resolver problemas envolvendo escalas de mapas.

Conceito-chave

Proporcionalidade direta

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar o conceito de proporcionalidade direta para resolver problemas envolvendo escalas de mapas.