Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Representando frações
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números racionais nas suas formas fracionária e decimal
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cátia do Vale dos Santos Mendes
Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
EF05MA03 - Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.
Objetivos específicos
Identificar frações menores e maiores que a unidade por meio da representação geométrica.
Conceito-chave
Frações maiores e menores que a unidade representadas em figuras geométricas.
Recursos necessários
- Caderno,
- atividade impressa,
- lápis de cor,
- lápis de escrever,
- régua,
- borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar frações maiores e menores que a unidade através da representação geométrica.
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Apenas leia o objetivo para a turma, ressaltando a importância da colaboração dos alunos para atingir as metas estabelecidas para a aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS