Plano de Aula

Plano de aula: Jogo dos Sinais (maior que, menor que)

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciana França Bernardino

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica:Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que uma igualdade não se altera quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a seus dois termos.

Objetivos específicos

Comparar números com o uso dos sinais > e <, compreendendo seus significados.

Conceito-chave

Igualdade como equivalência.

Recursos necessários

  • Dois dados comuns;
  • Atividades impressas ou projetadas,
  • Tabuleiro e dado do jogo impressos;
  • Datashow( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Comparar números com o uso dos sinais > e <, compreendendo seus significados.