Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Jogo dos Sinais (maior que, menor que)
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luciana França Bernardino
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica:Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que uma igualdade não se altera quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a seus dois termos.
Objetivos específicos
Comparar números com o uso dos sinais > e <, compreendendo seus significados.
Conceito-chave
Igualdade como equivalência.
Recursos necessários
- Dois dados comuns;
- Atividades impressas ou projetadas,
- Tabuleiro e dado do jogo impressos;
- Datashow( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Comparar números com o uso dos sinais > e <, compreendendo seus significados.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.