Plano de Aula

Plano de aula: Multiplicando os dois membros da igualdade I

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciana França Bernardino

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidades da BNCC

(EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que uma igualdade não se altera quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a seus dois termos.

(EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais.



Objetivos específicos

Reconhecer que uma igualdade não se altera quando se multiplica  um mesmo número a seus dois membros.

Conceito-chave

Igualdade como equivalência.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Projetor (opcional);
  • Lápis e caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer que uma igualdade não se altera quando se multiplica  um mesmo número a seus dois membros.