Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Número Desconhecido na Igualdade II
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luciana França Bernardino
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais.
Objetivos específicos
Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve multiplicações e divisões com números naturais.
Conceito-chave
Igualdade como equivalência.
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Projetor;
- Lápis e caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve multiplicações e divisões com números naturais.
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS