Plano de Aula

Plano de aula: Número Desconhecido na Igualdade II

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciana França Bernardino

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais.

Objetivos específicos

Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve multiplicações e divisões com números naturais.

Conceito-chave

Igualdade como equivalência.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Projetor;
  • Lápis e caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve multiplicações e divisões com números naturais.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS