Plano de Aula

Plano de aula: Número Desconhecido na Igualdade I

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luciana França Bernardino

Mentora: Carla Simone de Albuquerque

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF04MA15) Determinar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade que envolve as operações fundamentais com números naturais.

Objetivos específicos

Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade em adições e subtrações.



Conceito-chave

Igualdade como equivalência.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Projetor;
  • Lápis e caderno.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Encontrar o número desconhecido que torna verdadeira uma igualdade em adições e subtrações.