Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Diferenças iguais - parte II
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre A igualdade como equivalência
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Luciana França Bernardino
Mentora: Carla Simone de Albuquerque
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que uma igualdade não se altera quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a seus dois termos.
Objetivos específicos
Resolver problema reconhecendo que uma igualdade não se altera quando se adiciona um mesmo número a seus dois termos.
Conceito-chave
Igualdade como equivalência.
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Projetor (opcional):
- Lápis e caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problema reconhecendo que uma igualdade não se altera quando se adiciona um mesmo número a seus dois termos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.