Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando situações-problema envolvendo valores monetários.

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Objetivos específicos

Resolver situações-problema que envolvam a comparação e equivalência  situação de compra e venda, envolvendo ideias adição e multiplicação.

Conceito-chave

sistema monetário-  adição - multiplicação-  valores monetários- compra- venda- situações-problema.

Recursos necessários

  • Atividades impressa.
  • Lápis e borracha.
  • Caderno.
  • Dinheiro fictício impresso .

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Resolver situações-problema que envolvam a comparação e equivalência  situação de compra e venda, envolvendo ideias adição e multiplicação.