Plano de Aula

Plano de aula: Situação-problema envolvendo sistema monetário: o valor que vou pagar está correto?

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Objetivos específicos

Resolver situações-problema que envolvam a comparação e equivalência  situação de compra e venda, envolvendo ideias adição e multiplicação.



Conceito-chave

sistema monetário-  adição - multiplicação-  valores monetários- compra- venda- situações-problema.

Recursos necessários

  • Atividades impressa.
  • Lápis e borracha.
  • Caderno.
  • Dinheiro fictício impresso .




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situações-problema que envolvam a comparação e equivalência  situação de compra e venda, envolvendo ideias adição e multiplicação.