Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de situações-problema envolvendo situações de compra e venda

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

Objetivos específicos

Resolver situação-problema envolvendo comparação e equivalência de valores monetários em situações de compra e venda.

Conceito-chave

equivalência- comparação de valores- valores monetários- compra- venda- situações-problema.

Recursos necessários

  • Atividades impressa.
  • Lápis e borracha.
  • Caderno.
  • Dinheiro fictício impresso.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Resolver situação-problema envolvendo comparação e equivalência de valores monetários em situações de compra e venda.